Google
Seja Bem-Vindo ao blog da SMEC de Otacílio Costa. Hoje é

DESTAQUES DA SEMANA

ATENÇÃO:

JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA IMPRESSÃO O CERTIFICADO DO 6o. CONGRESSO DE EDUCAÇÃO DA REGIÃO SERRANA.

PROFESSORES QUE PARTICIPARAM, ACESSOEM O LINK ABAIXO E COM SEU CPF E DATA DE NASCIMENTO FAÇAM O LOGIN E IMPRIMAM SEU CERTIFICADO.

http://www.seml.com.br/login_boleto.php


Equipe Discute Envolvimento Famíliar no Processo de Aprendizagem...



Estiveram reunidos na sala de reunião da SME os mais diversos setores: diretores municipais e estaduais, secretários, suportes pedagógicos, equipe técnica da SME, representantes das entidades religiosas e sociais, Secretaria da Saúde e APAE para debaterem sobre a importância do envolvimento da família com o ambiente educacional.

A Secretária da Educação Eliany Koehler falou da importância de se resgatar valores, compromissos e pilares essenciais na formação do ser humano: família, religião e educação. Com essa tríade forma-se o elo para o resgate da cidadania e da ética em prol de um futuro melhor para nossos educandos.

Resgatou-se também, a importância da valorização do papel feminino na sociedade atual, cada vez mais, as mulheres são atuantes, porém, pela sobrecarga de funções, acabam se sentindo angustiadas e perdem a sua identidade. “Faz-se necessário envolve-las em ações que as auxilie a conciliar o papel de mãe, profissional, dona de casa, esposa e mulher.” Falou a secretária. Neste sentido, citou o importante encontro que acontecerá no dia 26/03 com palestra com Clarisse Leal, que irá tratar do assunto: Habilidades e Atitudes para o mundo em mudança. Este evento será no salão São José as 14hrs e espera-se a um entorno de 300 mulheres da comunidade, neste evento realizado pela Administração Pública.

Falou-se também, da necessidade de orientações sobre saúde familiar, hábitos saudáveis de higiene e saúde, exames preventivos... E no que diz respeito ao meio ambiente, precisamos mais do que observar que mundo estamos deixando para nossos filhos, atentar para os filhos que estamos deixando para o mundo, pois quem faz a diferença é o cidadão e somente instrumentalizando as crianças teremos adultos mais conscientes e atuantes.

Toda essa discussão culminou no anuncio de um novo projeto que será desenvolvido pelo departamento de Ensino em conjunto com os psicólogos escolares e equipe da SME, este projeto visa criar um espaço de debates, reflexões e troca de experiências para aprofundar valores éticos na relação familiar e comunitária, minimizando com isso, problemas comportamentais, de saúde física e mental de nossas crianças e adolescentes.

0 comentários:

Postar um comentário