Google
Seja Bem-Vindo ao blog da SMEC de Otacílio Costa. Hoje é

DESTAQUES DA SEMANA

ATENÇÃO:

JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA IMPRESSÃO O CERTIFICADO DO 6o. CONGRESSO DE EDUCAÇÃO DA REGIÃO SERRANA.

PROFESSORES QUE PARTICIPARAM, ACESSOEM O LINK ABAIXO E COM SEU CPF E DATA DE NASCIMENTO FAÇAM O LOGIN E IMPRIMAM SEU CERTIFICADO.

http://www.seml.com.br/login_boleto.php


Otacílio Costa recebe verba para a construção de creche



A prefeitura vai receber dinheiro do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, para a construção de mais uma creche. A unidade será construída no bairro Novo Mundo.

De acordo com a secretária Municipal da Educação, Eliany Koehler de Ávila, a nova unidade será uma creche do tipo C, com capacidade para atender 120 crianças. O investimento será de cerca de R$ 600 mil, mais contrapartida da prefeitura, o qual a secretária não soube especificar o valor.

“Já foi feito o empenho da obra e só estamos esperando a liberação dos recursos para fazer a licitação, após, iniciam os trabalhos imediatamente”, informa.

Segundo ela, a unidade vem ampliar o número de vagas na educação infantil no município. “A demanda na educação infantil em Otacílio Costa cresceu bastante nos últimos anos e esses investimentos visam aumentar quantidade de vagas na rede”.

A nova unidade de ensino será a segunda direcionada pelo Governo Federal a Otacílio Costa em apenas seis meses. A primeira é uma creche do tipo B (com capacidade para 240 crianças em dois turnos), que vem sendo construída na Avenida do Trabalhador, no bairro Osvaldo Sardá, antiga Cohab. O investimento é de cerca de R$ 1,3 milhão com recursos também do FNDE mais contrapartida da prefeitura.

Esta unidade vai obedecer todos os requisitos exigidos pelo Ministério da Educação. Está sendo construída num terreno com cerca de 300 metros quadrados. No mesmo terreno, serão instalados um parque infantil, Academia da Terceira Idade e uma praça. O local também será revitalizado, recebendo asfalto no entorno.


Saiba mais sobre o FNDE

O FNDE disponibiliza aos municípios dois projetos-padrão de escolas de educação infantil. Ele faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

O projeto tipo B prevê capacidade para 240 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos, e conta com oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes. Já o tipo C atende 120 crianças em dois turnos, com quatro salas pedagógicas e os mesmos espaços previstos no tipo B.

O FNDE também repassa recursos para a construção de escolas de educação infantil com projetos dos municípios, desde que de acordo com padrões de qualidade exigidos pela autarquia. No caso da quadra de esportes, é disponibilizado apenas um projeto-padrão, que deve ser seguido pelos contemplados.

A última listagem do municípios contemplados, sai no mês em fevereiro e beneficiou municípios de até 50 mil habitantes, dentre eles Otacílio Costa. Na primeira, foram selecionados municípios de maior porte, de cidades com mais de 50 mil habitantes.

Fonte: http://www.clmais.com.br/informacao/17070/

0 comentários:

Postar um comentário